Nesta terça encerra prazo para regularizar MEI com CNPJ suspenso e evitar cancelamento

Os micrompreendedores individuais (MEIs) inadimplentes que tiveram seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso podem se regularizar até terça-feira (23). Após esse período, ocorrerá o cancelamento definitivo dos CNPJs. São considerados inadimplentes os microempreendores que não pagaram nenhuma guia mensal (DAS) referente a 2015, 2016 e 2017 e que não entregaram nenhuma declaração anual (DASN-SIMEI) referentes aos anos de 2015 e 2016. Segundo o…

Próxima fase dos veículos autônomos foi antecipada em Las Vegas

Os carros são sempre uma atração a parte na CES. Na edição de 2018, mais um grande passo em direção a veículos mais seguros, mais conectados e autônomos foi dado em Las Vegas. No pavilhão reservado para as soluções automobilísticas, diversas marcas demonstraram o que promete ser esta nova experiência atrás do volante; isto é, se o volante continuar a existir. Entre protótipos e modelos…

Publicadas novas regras para a Rais 2017

Portaria do Ministério do Trabalho publicada ontem (18/01) no Diário Oficial da União fixa novas regras para a declaração da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) 2017. O prazo de entrega começa na próxima terça-feira (23) e será encerrado no dia 23 de março, sem possibilidade de prorrogação. De acordo com o texto, estão obrigados a declarar a Rais: empregadores urbanos e rurais; filiais, agências,…

Parada programada da NF-e no Paraná no dia 13 de janeiro

A Receita Estadual do Paraná informa que o sistema autorizador de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) passará por manutenção no sábado (13/01/2018) e ocorrerá uma interrupção dos serviços da NF-e entre às 18:00:01 e 23:59 horas. Os contribuintes que precisarem autorizar NF-e durante a interrupção deverão utilizar as contingências da NF-e. Durante esse horário estará aberta a SEFAZ virtual de contingência. Outras informações sobre a contingência…

Receita Federal lança nova página de serviços ao cidadão

Com o intuito de aprimorar cada vez mais o atendimento ao cidadão, a Receita Federal lançou em seu sítio na Internet o novo espaço “Serviços da Receita Federal”, que tem como finalidade ser um ambiente único e centralizado para disponibilização de informações e acesso aos serviços públicos prestados pela Instituição. No novo ambiente de serviços da Receita Federal, estão disponibilizados orientações e serviços relacionados às…