Empresas precisam validar o GTIN (código de barras) para não terem emissão de NF-e interrompida

As empresas que possuem um GTIN próprio para seus produtos (Número Global do Item Comercial ou o código numérico que aparece abaixo dos códigos de barras) devem regularizar o registro deste código junto à GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação. O calendário para de obrigatoriedade está dividido por grupos e NCMs abaixo. Caso a empresa não tenha regularizado seu código até a data limite apresentada no…

Cliente da Pacto & Byte’s sempre está atualizado

Os clientes do sistema Memphis de Gestão Empresarial desenvolvido pela Pacto & Byte’s já podem contar com o que há de mais seguro e moderno em emissão de Notas Fiscais Eletrônicas, pois o Memphis já está pronto para a versão NF-e 4.0. O novo layout para os documentos eletrônicos passa a ser obrigatório a partir do dia 01 de julho de 2018, mas a Pacto…

eSocial reforça necessidade de documentos nascidos digitais

Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas na primeira e, agora, segunda fase de implantação do eSocial, no caso das organizações com faturamento superior a R$ 78 milhões anuais, tem sido a mudança de cultura por parte das empresas e adequação às exigências do novo sistema. Neste cenário, o maior avanço que pudemos presenciar foi um reforço na necessidade de que os documentos já devem…

No dia 06/05 haverá parada programada da NF-e e NFC

A Receita Estadual do Paraná informa que os sistemas autorizadores de Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e de Nota Fiscal de Consumidor eletrônica (NFC-e) passarão por manutenção, ocorrendo a interrupção dos serviços das 23h50 de 06/05/2018 até as 2h de 07/05/2018. Os contribuintes que precisarem autorizar durante a interrupção, deverão: • NF-e: utilizar as contingências da NF-e. Durante esse horário estará aberta a SEFAZ virtual de…