Computadores antigos terão problemas na emissão do CT-e E MDF-e

A partir de 1º de abril de 2018 as empresas obrigadas a emitirem MDF-e e CT-e que tiverem computadores com sistema operacional anterior ao Windows 7 não conseguirão mais emitir estes documentos. Desta data em diante será permitida a utilização unicamente do protocolo de segurança TLS 1.2 ou versão superior. O que significa que não será mais permitida a comunicação via protocolo SSL. Os sistemas…

Prorrogado o prazo de pagamento de Dívidas Ativas com Precatórios

O prazo para adesão ao pagamento de dívidas ativas com precatórios foi prorrogado até o dia 23 de março de 2018. Se a sua empresa possui dívidas ativas inscritas até 25 de março de 2015 com a Receita Estadual, é possível utilizar precatórios para compensação desses débitos. A adesão ao programa deverá ser efetivada mediante seleção de dívidas ativas até o dia 23 de março,…

Fim do smartphone pode estar próximo, aponta futurista na SXSW

“2018 é o começo do fim do smartphone”, decreta Amy Webb, Fundadora do Future Today Institute e professora na escola de negócios da NYU, durante palestra na SXSW. Para a futurista, a evolução dos aparelhos nos últimos anos tem sido apenas incrementais e o smartphone pode já ter alcançado o ponto máximo de inovações. “Todos estamos aqui com smartphones, mas o que estamos começando a ver…

Como declarar saque do FGTS no Imposto de Renda 2018

Os contribuintes que sacaram as contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) devem informar na declaração de Imposto de Renda 2018 o dinheiro recebido em 2017. Não há cobrança de imposto em relação ao recurso sacado do FGTS inativo, independente do valor, mas é necessário informar a renda, pois irá justificar a variação patrimonial na declaração, segundo Edilson Junior, contador da…