abertura-empresa-650x340

A primeira aula online do programa de treinamento permanente Academia Empresa Fácil, da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), aconteceu nesta terça-feira (2), às 8h30, com o tema Sociedade Empresarial Limitada. A iniciativa promove cursos online e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas por meio do sistema Empresa Fácil Paraná. A capacitação é destinada a profissionais contábeis, relatores de processos da Jucepar, empresários, advogados e servidores públicos do Estado.

O projeto prevê sete vídeos, com duração aproximada de uma hora cada, lançados semanalmente entre agosto e setembro. Além do curso online, a Jucepar também promoverá palestras presenciais em diferentes regiões do Estado em setembro e outubro.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a intenção é sanar as principais dúvidas na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro processo que dependa da autarquia, fornecendo informações e orientações relevantes.

“As aulas vão abordar desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis”, afirma Akel. Ele destacou que a produção dos vídeos faz parte da dedicação da Jucepar em oferecer serviços com eficiência, qualidade e segurança para a população.

As inscrições para assistir ao curso online podem ser feitas até um dia antes da transmissão no endereço eletrônico www.sescap-pr.org.br/cursos. Os interessados só precisam escolher os temas das aulas e, assim que a inscrição estiver confirmada, receberão link de acesso. Após a transmissão online e ao vivo, o material também será disponibilizado nos sites e redes sociais das entidades participantes.

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas nos endereços:

 

http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br

 

Confira abaixo o cronograma com as próximas aulas:

aulas-empresa-faci-597x557

Fonte: Agência de notícias do Paraná

Comentários

Comentários