congresso-2016-650x340

Começa o maior Congresso Brasileiro: Contabilidade mostra a sua força

A noite deste domingo (dia 11) ficará marcada na memória dos cerca de 8 mil congressistas que lotaram o auditório principal do Centro de Eventos do Ceará

A solenidade de abertura do 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade (CBC), que teve a tecnologia como um dos pontos altos, emocionou a todos ao contar, em um vídeo 3D, a história dos Congressos Brasileiros e as mais relevantes conquistas da classe contábil. Utilizando um personagem, caracterizado como Santos Dumont, a história levou os congressistas a realizarem uma “viagem no tempo”, decolando com o “14 bis” e, em 2016, pousando em Fortaleza em um moderno avião, em uma analogia com a modernização da profissão contábil.

O grande palco do auditório recebeu, além das autoridades representantes do poder público federal e dos estados e de entidades da classe contábil nacional e internacional – que compuseram a mesa de honra –, os presidentes dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs), os conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os detentores da Medalha João Lyra.

As primeiras boas-vindas aos congressistas foram dadas pela presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará, Clara Germana Rocha, que agradeceu, como anfitriã, a presença dos profissionais e estudantes participantes do 20º CBC e a hospitalidade da população de Fortaleza. Destacando que esta é a terceira edição do CBC que ocorre na capital cearense – as anteriores foram em 1976 e em 1996 –, ela citou que o CRCCEestará sempre de portas abertas para receber o maior evento da contabilidade brasileira.

A programação do evento foi toda desenvolvida com o intuito de motivar a participação e a discussão no evento, com debates que tratem de temas relevantes, analisando as condições atuais e as perspectivas futuras. Além palestras o público também pode desfrutar de passeios turísticos, shows com apresentações regionais e de artistas de renome nacional, feira de negócios, fóruns, painéis e atrações internacionais ligadas a classe contábil.

A programação está sendo desenvolvida com o intuito de motivar a participação e a discussão no evento, com debates que tratem de temas relevantes, analisando as condições atuais e as perspectivas futuras.

O presidente do CFC (Conselho Federal de Contabilidade), José Martonio Alves Coelho, agradeceu a todas as entidades nacionais e internacionais que participam do evento e ratificou a importância do respeito mútuo alcançado pelas entidades do sistema contábil brasileiro. “Por meio dessa união de esforços conseguimos projetar a profissão no contexto mundial”, afirmou.

O evento que teve início na manhã de domingo, dia 11 de setembro, se estende até a próxima quarta-feira, dia 14 de setembro, onde terá um Talk Show com presença do filósofo e professor Clóvis de Barros Filho.

Fonte: CFC

para mais informações visite a página oficial do evento http://cbc.cfc.org.br/

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta