dia-do-programador-650x340

Dia do Programador é uma data festiva no 256º dia do ano, celebrada em boa parte por programadores. Esta é uma data significativa para os programadores porque 256 é igual a 2 elevado à 8ª potência, e 8 é o números de bits de um tipo byte de dado.

Além disso, ‘256’ em hexadecimal é ‘100’ (‘0x100’), e é a maior potência de 2 abaixo de 365 (o número de dias em um ano).

Muitas pessoas não sabem, mas por trás de todo site ou software belíssimo, existe um programador que perdeu noites de sono para conseguir fazer com que aquele sistema estivesse sendo executado perfeitamente. E por causa dessas noites mal dormidas e dos grandes feitos realizados, não seria justo que os desenvolvedores tivessem uma data especial só para eles?

A data é oficial em diversos países do mundo — na Rússia, por exemplo, trata-se de um feriado profissional decretado pelo presidente Dmitry Medvedev em 2009. E ele vem sendo lembrado em todo o mundo desde então, sendo que em 2016 ele é comemorado hoje, no dia 12 de setembro.

Fonte: Tecmundo

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta