O Google Meu Negócio, também conhecido como Google My Business, é uma ferramenta gratuita oferecida pelo buscador mais famoso do mundo! Ele permite que qualquer pessoa encontre informações sobre a sua empresa por meio do Google Maps ou da pesquisa no próprio buscador. O mais interessante é que, além de ser uma incrível estratégia para seu empreendimento, é fácil de criar, usar e atualizar.

Informações como endereço, telefone, e-mail, site e perfil nas redes sociais são alguns dos dados que podem ser encontradas on-line. Quer entender melhor sobre o assunto e conhecer mais sobre o Google Meu Negócio? Explicamos tudo abaixo!

Sobre o Google Meu Negócio

Colocar sua empresa no mapa é o primeiro passo para fazer sucesso! Quando foi lançado, em 2014, o Google Meu Negócio revolucionou o acesso aos clientes às informações sobre os mais diversos empreendimentos. Independentemente do porte ou do segmento de sua empresa, você pode se valer da ferramenta.

Segundo o próprio Google, empresas que contam com validação dentro do Google Meu Negócio são consideradas mais respeitáveis e confiáveis.

Quais são as vantagens da ferramenta?

A vantagem principal, obviamente, é atrair mais clientes locais. Ou seja, a pessoa procura, por exemplo, “bar em SP”, e encontra o seu estabelecimento como uma das opções mais próximas.

Sem dúvidas, é uma forma de criar a sua presença digital, um ponto imprescindível para uma sociedade cada vez mais conectada.

O Google Meu Negócio permite, também, que o seu público interaja com você por meio de mensagens privadas e comentários públicos. Aliás, saiba que, com quanto mais informações a sua empresa aparecer na ferramenta, melhor para os clientes.

Saia na frente da concorrência com esse mecanismo do Google!

Como sua empresa pode aparecer no Google Meu Negócio?

São várias as maneiras que sua empresa pode aparecer como um resultado de pesquisa, e o Google Meu Negócio é o responsável por isso. Confira abaixo como você pode ser encontrado por lá:

  • pesquisa por tipo de negócio — considerando a localização atual da pessoa que está pesquisando, se ela buscar por “lanchonete”, você aparecerá como sugestão;
  • detalhando o nome da empresa — quando você cadastra o nome e as especificações de uma empresa, ao ser pesquisado no Google, a resposta aparecerá em forma de um card do lado direito da tela;
  • especificando a localização — há uma função no Google Maps que busca por estabelecimentos em uma determinada área selecionada. Você também pode ser encontrado por lá.

A Pacto Comunicação posiciona a sua empresa com o Google Meu Negócio, entre em contato conosco para mais informações!

Comentários

Comentários