Os maiores desafios da Gestão no pós-pandemia

Anteriormente à pandemia, as instituições viam a saúde de seus colaboradores como uma responsabilidade do próprio indivíduo, sendo ela uma ponte facilitando um possível acesso aos interessados. Durante a pandemia, o caos das informações e as incertezas pelo qual o mundo passou e passa, ainda hoje, alertou as organizações de seu papel como educador e participante do bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores. Nunca se…

O que é preciso para abrir um MEI?

O Microempreendedor Individual (MEI) foi o meio criado pelo Governo Federal no intuito de regularizar a situação dos cidadãos que trabalham por conta própria ou que têm o desejo de empreender.  O MEI é um dos principais programas de inclusão disponibilizados pelo Governo através da lei sancionada no ano de 2009, visando incentivar a saída dos trabalhadores autônomos da informalidade para que possam empreender adequadamente. …

Quais as diferenças: MEI, Empresário Individual, EIRELI, Sociedade Unipessoal e Sociedade Ltda?

Ao abrir seu próprio negócio, o futuro empresário se depara com vários tipos de empresas, e às vezes fica em dúvida qual tipo de empresa que se adéqua seu ramo de atividade? Por isso que existe a necessidade de contratar um profissional da área contábil para lhe auxiliar, pois a escolha errada irá impactar na carga tributária. As vezes, dependendo da área de atividade, uma…

Tendências do comércio digital para pequenos empreendedores

As características do comércio digital fazem com que ele esteja em constante transformação, seja por conta de avanços tecnológicos ou de mudanças sociais. Com a pandemia, o crescimento acelerado desse formato diante da necessidade de digitalização repentina, causou ainda mais impacto nas formas de fazer negócio: a concorrência cresceu e os consumidores passaram a ser mais exigentes em suas demandas.  “Cada vez mais, as empresas…

Experiência do cliente: como o digital potencializa relações

Se um cliente é “habitué” de um estabelecimento, ou seja, sua presença é recorrente e reconhecida pela empresa, nada mais justo do que beneficiar esse consumidor por sua fidelidade e também demonstrar suas vantagens a outros clientes que podem se tornar frequentes. Esse é o mercado de fidelização, que pensa em estratégias para conquistar essa frequência das pessoas e impedir que busquem outros comércios e…