Receita Paraná alerta sobre obrigatoriedade da emissão da NF-e

NF-e: Obrigatoriedade de emissão para todos contribuintes de ICMS Segundo o comunicado enviado na última sexta-feira, dia17, a partir de 1º de junho de 2019 (sábado), todos os contribuintes inscritos no CADASTRO de ICMS estão obrigados a emitir a Nota Fiscal Eletrônica NF-e, modelo 55. O modelo eletrônico vem substituir os modelos 1 e/ou 1-A da Nota Fiscal. Segue abaixo o texto integral: “Conforme previsto…

Prazo para cancelar NFCe é reduzido para apenas 30 minutos

Durante esta semana vários clientes relataram dificuldades para cancelar a NFC-e. Ao que tudo indica à partir desta semana a SEFAZ-PR colocou em prática o DECRETO N° 10.858, DE 24/08/2018 que já determinava que desde 01/10/2018 o prazo para cancelamento de uma Nota fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe) no estado do PARANÁ seria de apenas 30 MINUTOS, desde que não tenha havido a saída da mercadoria.…

Mais de 5 milhões ainda não declararam Imposto de Renda

A pouco mais de 24 horas do fim do prazo, cerca de 5,3 milhões de brasileiros ainda não acertaram as contas com o Leão. Até as 17h de ontem (29/04/2019), a Receita Federal recebeu 25.231.608 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física, o equivalente a 82,7% do esperado para este ano. O prazo para envio da declaração começou em 7 de março e vai até…

Parada Programada da NFC-e e NF-e dia 27/04/2019

Prezado(a) Cliente A Receita Estadual do Paraná informa que os sistemas autorizadores de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e), Conhecimento de Transporte Eletrônico Outros Serviços (CT-e OS) e Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e) passarão por manutenção no dia 27/04/2019 no intervalo das 00:00:01 até 06:00:00. Os contribuintes que precisarem autorizar NF-e, NFC-e, CT-e, CT-e OS e…

eSocial: Governo adia para outubro emissão do recolhimento das PMEs

A Receita Federal mudou o prazo para que micro e pequenas empresas passem a recolher a contribuição previdenciária por meio do novo sistema eletrônico DCTFWeb, no lugar da antiga GFIP. Ou seja, em que pese já estejam enviando dados ao eSocial, a emissão da DCTFWeb para essas empresas será somente a partir de outubro. Até aqui, o prazo seria este mês de abril. Ou seja,…