O diretor da Pacto & Byte’s, Dr. Ronis Ferreira de Almeida, participou juntamente com o ministro do TST Douglas Alencar de uma entrevista para o podcast Trabalho em Pauta. Ambos foram entrevistados pelo jornalista Anderson Conrado e comentaram sobre os impactos das Medidas Provisórias 927/2020 e 936/2020 nas relações de trabalho.

Inicialmente o ministro Douglas Alencar, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), explicou os fundamentos das duas MPs e ressaltou a função essencial que esse tipo de regramento tem em situações excepcionais. “Essas MPs vêm para evitar um mal maior, que é o desemprego”, afirmou.

Já ao especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, Dr. Ronis Ferreira de Almeida, coube esclarecer as principais dúvidas relativas ao tema, que vão desde o trabalho remoto, até a redução de salários e suspensão de contratos. O advogado também explicou o que é diferimento do FGTS, uma das mudanças trazidas pelas duas normas já em vigor.

A entrevista completa pode ser ouvida no podcast Trabalho em Pauta através do site da Rádio TST e das plataformas Spotify, Deezer, Pocket Casts, Radio Public e Breaker.

Em breve a entrevista também estará disponível no nosso canal do youtube.com/pactoebytes.

O podcast “Trabalho em Pauta” é uma produção da Coordenadoria de Rádio e TV, vinculada à Secretaria de Comunicação Social do TST (Tribunal Superior do Trabalho). A apresentação fica a cargo do jornalista Anderson Conrado, que comanda debates semanais, por temporadas. A cada semana são abordados temas atuais e relevantes relacionados ao mundo do trabalho, com a participação de especialistas.

Fonte: Rádio Justiça TST

Comentários

Comentários