A assinatura eletrônica é o mecanismo utilizado para identificar pessoas dentro do mundo eletrônico. Tem a função de garantir quem está aprovando ou assinando algum documento.

A necessidade de se adequar as tecnologias cresce cada vez mais dentro das empresas, e a utilização da assinatura eletrônica permite assinar documentos de forma prática e segura, além de ter a mesma validade jurídica que a assinatura manual.

Benefícios da assinatura eletrônica:

Reduz o custo de insumos gastos

Com a assinatura eletrônica não é necessário ficar imprimindo documentos, formulários e contratos, sendo assim, a empresa diminui o gasto com recursos (papéis, tintas e etc.)

Reduz custos com correspondências

É comum que escritórios contábeis atendam empresas de várias cidades e precisam enviar correspondências constantemente para os empresários, quando precisam de sua assinatura em algum documento. Com a assinatura digital este custo não existe mais, pois o empresário pode receber o documento através de um e-mail ou sistema de compartilhamento em nuvem, assiná-lo e devolver para o seu contador em minutos.

Reduz tempo

Um funcionário ou gestor assina muitos documentos por dia. Com a assinatura eletrônica esse processo se torna muito mais rápido, otimizando as tarefas diárias.

É seguro

As tecnologias de criptografia utilizadas na assinatura digital a tornam totalmente segura e confiável, pois evita fraudes e falsificações.

Como visto acima a assinatura eletrônica é essencial para empresas que desejam reduzir tempo e custos operacionais. Com o mercado cada vez mais competitivo, o tempo é muito importante e a tecnologia vem para ajudar empresários e contadores a simplificar as burocracias de suas rotinas diárias.



Comentários

Comentários