Economizar não é tão difícil quanto se imagina. Com alguns ajustes no orçamento e principalmente nos hábitos e no estilo de vida é possível reduzir as despesas e, assim, conseguir guardar parte das receitas mensais para realizar os seus sonhos.

Separamos algumas dicas de como você pode economizar dinheiro, revendo os gastos não tão essenciais.

1 – Cortar gastos com academia

Não é incomum pagar a academia e frequentar pouco ou nunca. Se esse é o seu caso, vale a pena deixar de pagar a mensalidade e começar a praticar exercícios em casa ou ao ar livre. Existem diversos aplicativos gratuitos para a prática de várias atividades físicas.

2- Reduzir planos de telefonia e internet

Pesquise a possibilidade de reduzir os gastos de telefonia, internet e TV a cabo. Talvez você pague um plano que nem usa muito. Você precisa de diversos canais de filmes se assiste pouco a TV em casa?

3- Utilizar cupons de desconto

Há sites específicos para baixar os cupons e muitas marcas disponibilizam os tíquetes também em papel. Em alguns casos, a economia com o uso de cupons pode chegar a mais de 50%.

4- Evitar pequenos gastos

Café após o almoço, balinha no cinema… esses pequenos gastos parecem não fazer a diferença, mas somados eles podem desequilibrar a vida financeira.

Cortar gastos é uma atitude indispensável para quem quer equilibrar a vida financeira e fazer o dinheiro sobrar no final do mês. Mesmo pequenas mudanças de hábito ajudam a manter tudo em dia. Por isso, siga as nossas dicas e veja a diferença nas suas finanças pessoais!

Fonte: BV

Comentários

Comentários