O programa para fazer a Declaração de Imposto de Renda 2020 já está disponível para download no site da Receita Federal. Este ano, os bens e rendimentos referentes ao ano de 2019 devem ser declarados entre os dias 3 de março e 30 de abril de 2020. O governo espera receber cerca de 32 milhões de declarações no período. Contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos a multa de até 20% sobre o imposto devido.

O software é compatível com PCs com Windows e Linux, além de Macs e deve ser instalado com antecedência para evitar lentidão. No tutorial a seguir, saiba como baixar e instalar o aplicativo para declaração de Imposto de Renda 2020 no Windows e no macOS. Em ambos os casos, para realizar o procedimento, é necessário ter o Java instalado no seu computador.

Como baixar e instalar o IRPF 2020 no Windows

Passo 1. Acesse a página de download do programa de Imposto de Renda e escolha o sistema operacional do seu computador. Em seguida, clique em “PROGRAMA IRPF 2020” para baixar.

Passo 2. Quando o download terminar, execute o arquivo baixado e clique em “Sim”;

Passo 3. Na tela de instalação do programa, clique em “Avançar”;

Passo 4. Caso queira, você pode alterar a pasta de instalação do programa clicando em “Procurar…”. Depois, clique em “Avançar”;

Passo 5. Clique novamente em “Avançar” e aguarde a instalação do programa;

Passo 6. Por fim, escolha se você quer adicionar um atalho na área de trabalho do seu computador e clique em “Concluir”.

Como baixar e instalar o IRPF 2020 no macOS

Passo 1. Acesse a página de download do programa de Imposto de Renda e escolha o sistema operacional do seu computador. Em seguida, clique em “PROGRAMA IRPF 2020” para baixar.

Passo 2. Quando terminar, acesse a pasta de downloads o seu Mac e abra o arquivo baixado;

Passo 3. Arraste o aplicativo “IRPF2020.app” para a pasta “Applications”;

Passo 4. Por fim, para executar o programa de declaração de Imposto de Renda, acesse a Launchpad do macOS e abra o app “IRPF2020”.

Aproveite as dicas para baixar e instalar o programa para declaração de Imposto de Renda 2020 no seu computador.

Fonte: Techtudo

Comentários

Comentários